sexta-feira, 4 de março de 2011

Carmex lip balm - hidratante para os lábios

Oie!!
Hoje vim falar sobre um produtinho que eu sempre soube que existia mas nunca dei confiança: o patinho feio da família dos lip balms. Ele sempre estava lá na drogaria, com aquela embalagem tão sem graça coitadinha, que desaparecia ao lado dos Labellos da vida, com sua gama de cores, textura e sabores.
Mas nem tudo está perdido. Depois de finalmente descobrir pelos blogs da vida como ele é queridinho nos EUA e ler a história da Carmex neste blog aqui  fiquei super curiosa e morrendo de vontade de experimentá-lo. E foi assim que o Carmex entrou na minha vida, mudando para sempre os meus lábios.
"O bálsamo Carmex foi inventado em 1937 por Alfred Woelbing literalmente sobre o fogão da família. Durante 20 anos, Alfred e sua esposa fabricavam o Carmex em domicílio e os embalavam em potes caseiros. Logo depois, a produção foi transferida para fora da casa Woelbing, em um prédio alugado em Wauwatosa, onde permaneceu até a mudança em 1975, para seu local atual em Franklin. Hoje, a Carma Labs emprega cerca de 100 pessoas e ainda é dirigida pela família: netos de Alfredo Eric e Paulo Woelbing."
Adoro saber a história que existe por trás dos produtinhos que usamos.

E quanto a eficiência do produto, bem, algumas de vocês já sabem que moro na Alemanha, e o inverno daqui é tenso! Eu já tinha desistido de manter a dignidade dos meus lábios, sempre muito ressecados e já usei vários tipos de Labellos diferentes, só que o efeito do Labello só fica bom na hora que passa. Já o  Carmex super hidrata os lábios, e a hidratação dura bastante tempo, sem precisar ficar retocando sempre. Ele tem um cheirinho de menta, tipo Vick e dá uma sensação super gostosa de frescor quando passado. Comprei a bisnaguinha e o potinho, gostei igualmente dos dois, mas deixo o potinho em casa porque acho a bisnaguinha mais higiênica para usar na rua. Já ía me esquecendo, ele é ótimo para ser usado antes de aplicar o batom.

Enfim, até no mundo da maquiagem, beleza não põe mesa.
Mas sabe que agora, olhado assim pra ele, eu acho a embalagem fofinha meio que vintage? hahahhaha
Recomendo meeesmo!
Já vi que tem para vender pela internet no Brasil, preço em torno de 15 a 20 reais. Vale a pena, porque apesar da embalagem ser pequena o produto rende muito.

Ficadica.
Hasta la vista baby!

5 comentários:

  1. Não conhecia o produto. Agradeço a dica!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também já vi várias resenhas sobre ele. Deve ser realmente bom.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha ouvido flar dele

    bom saberrrr

    bejoss

    http://makeage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal...não vi vender ainda =/

    makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Adorei o post!! Sou mega viciada em Carmex. Nao vivo sem ele! O ruim é que é bem dificil encontrar por aqui! Só achei em viagem pra fora mesmo. Aproveitando a deixa dos produtinhos, vc poderia fazer um post sobre a linha pra cabelo da Schwarzkopf Bonacure que por aí deve ser bem em conta né?

    Bjinhoss

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar :)