terça-feira, 21 de setembro de 2010

Even Better Skin Tone Corrector - Clinique

Dejavu? Gente, confesso, já escrevi sobre isso uma vez. Mas como o verão está chegando aí para vocês e eu também farei o review do Even Better da Clinique no próximo post, achei que o assunto veio bem a calhar. O post ficou enorme, é que eu falo demais. hahahaha Mas sério, cuidem bem da pele, eu esperei uma experiencia ruim para me tornar mais cuidadosa, nao façam a mesma coisa!

Hiperpigmentação
, manchinhas de sol, Melasma, Cloasma?

Nunca tive problemas com manchas, mas dizem por aí que tudo tem uma primeira vez. E aconteceu, para minha infelicidade, no verão, que só dá o ar da graça por 2 meses aqui na Alemanha e nem isso pude aproveitar, uó. Mas porque? Primeiro apareceram umas manchinhas até que simpáticas no meu nariz, o marido até disse "olha, que sardinhas bonitinhas"... Só que, o "problema" não parou por aí. Apareceu também uma mancha no lábio superior, bem simétrica e mais escura, essa sim está me incomodou, afinal de contas a danada estava parecendo um... bigodinho! Morri.
*Lembram do bigodinho da *Angélica* do último BBB?*
Pensei em marcar uma consulta no dermatologista, (o que é recomendável e todos sabem que é o correto a fazer) mas depois de fazer uma pesquisa na internet inteira cof cof cof, descobri um produteenho muitíssimo recomendado pelos dermatos que poderia me salvar: o *Even Better Skin Tone Corrector* da Clinique. Comprei imediatamente e comecei a usar. Os resultados são prometidos depois de 4 a 6 semanas. Ah! Antes que eu me esqueça de falar, já existe a fórmula mais recente do produto, que dizem ser ainda mais eficaz que a primeira: o *Even Better Clinical Dark Spot Corrector*. Os frascos são bem parecidos, na nova versão vem escrito clinical, bem nesse verdinho, abaixo de even better. Pena que eu não sabia disso e comprei a versão antiga. Mas de qualquer forma, acredito que o produto seja muito bom.
A linha também oferece hidratante com SPF 20, que a partir de setembro/outubro já deve estar a venda no Brasil e *base SPF 15* com uma variedade enoorme de cores. Uma amiga minha tem e diz que a cobertura da base é divina!
O precinho não é lá dos melhores, paguei 35 euros pelo Serum aqui na Alemanha, acredito que seja uns 200 reais no Brasil. Depois de tudo o que li, tanto nos blogs do Brasil quanto da Alemanha, fiquei convencida de que vale a pena o investimento. Sei que aqui no blog as coisas tendêm a "caber no bolso" e esse precito tá meio salgado aí, então a dica é: PREVENIR!
*Aqui* vocês poderão ler um pouquinho mais sobre as possíveis origens dessas manchinhas e o tratamento.
Todo caso é um caso *uia* mas resumindo elas podem ser originadas através do uso de pílulas anticoncepcionais, depilação seguida ou não de exposição solar sem proteção e exposição solar excessiva e/ou desprotegida. Como eu acredito que o meu caso tenha sido a falta de cuidados pós-depilação no buço, a dica é: apliquem protetor solar na região depilada e evite o sol por pelo ao menos 4 a 5 horas, mesmo que ele pareça estar fraco ou em dias chuvosos.
Sobre os cuidados com o sol... bem, acho que eu não preciso nem falar mais né! Isso independe de qualquer problema de pele. Protetor solar SEMPRE! Não adianta estar toda lindona e trabalhada na make por aí desprotegida. Para as pessoas que tem manchas no rosto principalmente: cuidado redobrado, pois as manchinhas tendem a reaparecer com a exposição solar.

E você, já teve ou tem problemas com manchinhas? Tem alguma experiência pra contar? Já usou algum creme e teve um resultado satisfatório? Conta pra mim!

Aguardem, já já contarei a minha experiência com o Even Better pra vocês!

Fotos: site Clinique e Globo.com

11 comentários:

  1. Infelizmente, anos sem cuidar da pele com algumas manchinhas... Aguardo notícias sobre seu tratamento! Eu tenho a pele super branquinha, além de ser muito alérgica a produtos. Quem sabe este funcionaria pra mim...

    ResponderExcluir
  2. hummm, bom saber...
    Acho que vou experimenta-lo tb :-)

    ResponderExcluir
  3. E entçao, o q nos conta sobre os resultados do produto????
    Lila Czarnobay
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, já ouvi falar super bem desse produto!!!

    Beijos Gabi Falci

    http://blog.beautyinfocus.com.br/

    ResponderExcluir
  5. tb estou com essas manchinhas! boa dica!!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com umas manchinhas, mas decorentes de espinhas, tenho a pele mtoooooo oleosa!
    bjs

    www.relicario-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Estou retribuindo sua visita!
    Já estou seguindo!
    Acompanhe as novidades do Autenticas por Opcao

    http://autenticasporopcao.blogspot.com
    Bj, Gabss
    @autenticasopcao

    ResponderExcluir
  8. ahh minhas manchinhas são de acne, sabe?!
    vc acha que um esse produto vale a pena nesse caso?!

    x}
    beyjos S.





    http://euycoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho manchinhas no rosto e já usei muita coisa mas nada com um resultado satisfatorio, vou experimentar essa linha...

    beijão

    Wanessa Vila Nova
    http://nobaudaloira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona
    adorei sua visita internacional no meu blog que coisa mais chiqueeee....
    vou te linkar nos blogs que eu recomendo. Adorei suas dicas.
    beijo grande
    Michele
    http://modanamao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Sou portuguesa e vivo na Alemanha também. Infelizmente à uns meses atrás também me apareceu essa mancha maldita no buço e bem definida! Gostava de saber como correu o tratamento com esse produto. É recomendado? Estou mesmo desesperada com esta mancha. Aguardo uma resposta desesperadamente! Beijos


    http://cadernovirtual-vida.blogspot.de/

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar :)