quarta-feira, 18 de maio de 2011

Glossy Box Brasil X Glossy Box Alemanha [editado]

Outro dia fiz um post aqui no blog sobre o box que a Douglas lançou agora no mês de maio, aqui na Alemanha já tem várias empresas que aderiram a moda das "caixinhas mensais cheia de amostras". O papo com certeza rende polêmicas, afinal, se trata de pagar por aquilo que se chama "amostras grátis".
No caso do box da Douglas eu achei válida a inscrição e aderi à moda, afinal o preço é bem amigo, as amostras são sucesso e dos 5 produtos contidos um deles é um lançamento em Fullsize - tamanho normal.
Nem sabia que no Brasil já tinha Glossy Box, uma leitora aqui do blog que me falou, e eu claro, já fui dar minhas bisbilhotadas. Li um post no blog Coisas de Diva e sou obrigada a concordar com a Sabrina, a caixinha não convenceu. Sabe o que eu achei? Muito fuá!
Editei aqui: Vamos fazer uma comparação do conteúdo das caixinhas Glossy Box na Alemanha e da release que rolou para alguns blogs no Brasil (obrigada pela correção querida Letícia) :


Glossy Box Alemanha mês de abril:

- Helena Rubinstein Lash Queen Sexy Blacks - 2 gramas
- Swiss Haircare Volume Mask - 30 ml  (máscara para cabelos)
- Elizabeth Arden Eight Hour Cream Skin Protectant - 30 ml   **FULLSIZE** NO VALOR DE 21,95 €  (creme para o rosto - olha a marca minha gente, finesse!!)
- Korres Guava Body Butter - 25 ml  (manteiga para corpo)
- OCÓO Beauty Nectar - 250 ml - (tipo um suquinho cosmético - ai esse povo me inventa cada coisa - também fullsize)

PREÇO: 10 € - envio incluso

Glossy Box Brasil:

- Demaquilante  Tonic Express – Clarins
- Reinicializador Celular Turnaround – Clinique
- Gloss Effet 3D Cosmic – Bourjois
- Amostra Beauty – Calvin Klein
- Scuderia Ferrarri – Ferrari

PRECO: 35 reais + 4 envio


Não sei qual a quantidade de produto das amostras do Brasil, mas só pelas 3 amostras fuás de dois perfuminhos deste que se ganha em todo lugar por aí e essa amostra de gloss da Bourjois mais uó que tá tendo já desisto.
Muito caro! Pessoas, fazendo as contas são 7,80 reais por amostra - que que isso??????
Fico muito indignada com a diferença dos serviços oferecidos por uma mesma empresa em dois países diferentes. Tudo bem se por algum motivo (impostos, acordos etc e tal) não der para oferecer no Brasil o mesmo que é oferecido aqui, mas uma empresa deste porte poderia oferecer algo melhor, afinal pessoas, são quase 40 reais mensais! Hallo??

Pronto falei.

O que vocês acham?



Fotos: já estão com as devidas fontes, em todo caso:
Glossy Box Brasil: site da pripoka
Glossy Box Alemanha: Bluebell´s Beauty Blog

16 comentários:

  1. Lu, a Glossy Box foi um release para alguns blogs e não a do mês de abril.
    Já que o projeto só terá início nesse mês (maio).

    Mas concordo com o que você disse, a diferença entre os produtos é gritante.

    Espera-se no mínimo miniaturas e não amostrinhas, né?
    Vamos ver. Ninguém recebeu ainda.
    Quando a minha chegar eu passo aqui para te contar. =)

    ResponderExcluir
  2. Oiii lindaaa claro que sim, se ganhar mandamos pra sua mãe... menina é verdade é de indignar mesmo... nossa :s
    Beijããooooo

    ResponderExcluir
  3. nossa é mta diferença msm...
    e eu nao sabia que aki no Brasil tinha nao, até comentei no seu post sobre isso q seria legal ter...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. é legal... mas para quem nao pode ou nao quer investir 35 por mes, pode pedir amostras gratis de varias empresas atraves deste site http://www.amostrasgratis.org e chega mesmo. Hoje postaram lá a foto de dois vidrinhos de amostras da Dove! E nao precisa pagar nada nem dar feedback.

    ResponderExcluir
  5. Oii, a diferença dos produtos é muito grande, e alias não acho que valha a pena pagar 40 reais por mes para ganhar essas coisinhas... minha opinião!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu andei olhando alguns blogs, e essas caixinha tb não me convençeu afinal com 40 reais se faz muita coisa!

    Bjos

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não aderi à rede justamente porque achei muito fraquinhos os produtos. Amostras grátis eu GANHO num montão de lugares, não quero pagar por elas! Agora, li aqui nos teus coments que esses produtinhos que a gente já viu em alguns blogs são só um pré lançamento... Hum, se a caixinha oficial vai vir mais recheada, a coisa muda, né?
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que blog maravilhoso, e quanto a glossy box fiz o pedido da minha e vou esperar chegar para colocar a resenha, já me tornei seguidora!
    Quer ganhar um conjunto com mais de 30 itens diversos? Com marcas como Victoria Secrets, De Chelles Lingerie, Natura & Avon é só me prestigiar com sua visita em meu espaço e concorrer!!!

    http://www.danisnaweb.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Se é amostra devia ser gratuito, na minha opinião.
    BJO LINDA!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post :)
    Gostaria do seu contato para trocarmos selinho :)
    Bjx
    Camily
    www.supermulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Chocada, Lu!

    Por que tudo no Brasil é mais caro?! Muito chato isso!!Enfim...

    Bom domingo!

    Beijinhos,

    Carol
    www.pequenajorn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, mas GRANDE ENGANO SEU achar que as empresas lá de fora nao mandam amostras para pessoas fisicas aqui do brasil. Eu recebo amostras gratis de varios lugares do mundo. Ja recebi de graca muita coisa, esta semana mesmo chegou a amostra doa EUA do perfume CHIC da Carolina Herrera. E nao pago NADA nem tenho que dar feedback. Peço tudo nas comus do orkut e no site www.amostrasgratis.org (Isso sim vale a pena fazer uma materia. Divulgar. As pessoas recebem tudo de graca! E só o que escolhem. Nao entendo pq milhares de post sobre a Glossy Box que é paga e um servico melhor e gratuito nao é divulgado pelas blogueiras)

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!

    Vi no seu blog a materia sobre a GlossyBox. E queria te dar uma sugestao.

    A GlossyBox é paga e está enviando amostras gratis, e as vezes miniaturas ne? Você paga 35 reais mais 4 de frete, ou seja, 40 reais por mes para receber isso. O que muita gente não sabe é que você pode receber muito mais do que isso, e sem pagar absolutamente nada.
    Te falo isso porque eu mesma faço isso. Encaminho para você uma foto das coisas que eu recebi ultimamente e ainda não usei. Porque a maioria do que eu recebo eu já uso logo, por isso não tem tanta coisa na foto. (Eu só tirei fotos de amostras de produtos de beleza, porque tenho outras amostras aqui, de muitas outras coisas)

    As empresas brasileiras e estrangeiras enviam amostras gratis dos seus produtos, basta você pedir. Só que é muito ruim ficar procurando que empresas enviam. Para isso existe um site, chamado www.amostrasgratis.org
    Embora muita gente ache dificil, realmente o site funciona. Este é o único site que eu uso, existem outros pequenos blogs mas eu não confio, pois já vi pessoas reclamando que receberam cobrancas de frete e darfs de imposto de renda de copisas que vem do exterior. Já este site é o único que já passou até na tv, por isso acho que devem ter investigado né? Enfim, vou explicar como funciona.

    Voce acessa o site e navega nele. Todo dia eles postam varias coisas novas. Mas é para pedir só o que realmente for usar. Quando achar algo que realmente te interessa, voce clica na imagem, ai vai abrir o cadastro da empresa que dá a amostra e você preenche lá. Tem algumas empresas que no formulário diz que não envia para o Brasil, mas tem uma tecnica lá no site que se você preencher como eles explicam, chega aqui sim.
    O legal do site também é que voce pode clicar em RECEBIDOS e ver só as coisas que já chegaram, os leitores fotografam o que receberam e enviam para eles.

    Enfim, eu acho que é algo muito mais legal que a GlossyBox. Afinal a GlossyBox é uma empresa, cobra dos usuários e você acaba fazendo propaganda para eles de graça! E eu acho que é mais legal para os seus leitores pedirem amostras grátis mesmo, do que por essa empresa que cobra pelo serviço.

    O que você acha de uma matéria sobre isso? Fica a dica! Veja minhas fotos! E caso tenha dúvidas, veja o facebook deles, todo dia os leitores postam mais fotos do que receberam.

    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,concordo com vc!!!
    Espero que a maioria das pessoas venham a boicotar essa vergonha ..
    beijao
    Z>>>P.S vem conhecer o meu blog
    http://blueandmore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É uma pena que mandem tão pouco na glossy box do Brasil. Muito diferente da glossy de outros países, como a gente pode ver neste site: http://www.just-nice-things.co.uk/?s=GLOSSY+BOX
    Não me contento com tão pouco e, definitivamente, enquanto as glossy boxes brasileiras estiverem vindo assim, não vou assinar!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar :)